Configurando Android SDK(Android sdk manager não abre)

Ao instalar o Eclipse + ADT + Android SDK http://developer.android.com/sdk/index.html, tive o desprazer de tentar abrir o “SDK Manager.exe” e ele simplesmente abrir uma tela preta de prompt do DOS e fechar logo em seguida, mas não carregava, dai pesquisando no pai dos burros tecnológico(Google), achei algumas dicas de como resolver, dai passo a quem se interessar como resolver o problema as dicas abaixo;

Entre em propriedades do meu computador, selecione a opção Configurações avançadas do sistema;

1

Neste momento abrirá a tela abaixo;

2

Selecione a aba Avançado;

3

Click no botão Variaveis de Ambiente;

4

Na tela Variaveis de Ambiente, clique no botão Novo;

6

Abrira a tela Editar Variável do Sistema, dentro desta digite o nome da variável como sendo”PATH” sem aspas e o Valor da variável como sendo o path do SDK baixado;

Ex.: O meu no caso é: “C:\Sistemas\Android\adt-bundle-windows-x86_64-20130219\sdk\platform-tools”

7

Clique no botão OK e prontinho e só abrir o SDK Manager;

8

Se tiver sido útil, poste um comentário abaixo;

Anúncios

59 comentários em “Configurando Android SDK(Android sdk manager não abre)

    felipe disse:
    9 de novembro de 2013 às 4:18

    nooossa valeu cara, me ajudou mtt. vlw de coração

    William disse:
    28 de novembro de 2013 às 17:22

    Muito bom, parabéns pelo enunciado..

    Rugiero disse:
    9 de dezembro de 2013 às 3:47

    eu te AMO CARA!

    Lucas Rodrigo disse:
    10 de dezembro de 2013 às 3:20

    Velho, valeu MESMO!
    Parabéns pelo tutorial XD!

    Dionatan Brancalhone disse:
    21 de dezembro de 2013 às 2:28

    Vlww cara deu certo aqui =D

    david disse:
    28 de dezembro de 2013 às 18:48

    nossa cara vlw tu é o cara

    Dylem Coutinho disse:
    2 de janeiro de 2014 às 2:34

    Muito obrigado mano, salvou minha vida rsrsrs

    Ty disse:
    8 de janeiro de 2014 às 0:17

    Nusssssssssss paguei um pau agora, obrigaduuuu

    Wellington Dos Santos disse:
    21 de janeiro de 2014 às 22:31

    vLW CARA mUITO BOM!!!

    JhonCravero disse:
    23 de janeiro de 2014 às 14:55

    Muiiiito Obrigado Cara!! Parabéns!!
    vlw mesmo!!

    Joedeep disse:
    25 de janeiro de 2014 às 18:04

    VAleu pelo Tutorial.. 🙂

    Yuri disse:
    3 de fevereiro de 2014 às 18:04

    funcionoooooooo VLWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW

    paulo disse:
    6 de fevereiro de 2014 às 2:07

    vc e foda

    Marcelo Freitas disse:
    6 de fevereiro de 2014 às 18:06

    Obrigado amigo. vlw mesmo

    Leonardo Medeiros disse:
    7 de fevereiro de 2014 às 14:09

    Deu certo! Vlw mesmo, cara.

    Thiago Wendel disse:
    15 de fevereiro de 2014 às 14:16

    Nossa, eu tava desesperado já. kkk, valeu cara *-*

    Paulo Guerra disse:
    20 de fevereiro de 2014 às 17:07

    Muito bom, em quase lugar nenhum eu consegui achar a solução e vc deu a dica, fiz e deu certo, valw!

    Claudio disse:
    21 de fevereiro de 2014 às 1:47

    Deu certo. Valeu aí. Tinha tentado várias coisas e nenhuma resolvia.

    Caike disse:
    7 de março de 2014 às 20:27

    Eu não consegui a ultima parte, alguém pode me ajudar?

    Cloves disse:
    8 de março de 2014 às 2:39

    Sensacional. só consegui aqui..obrigado

    Jean disse:
    8 de março de 2014 às 21:44

    Onde vejo o “path do sdk baixado”?

      Marcelo disse:
      25 de março de 2014 às 5:11

      va ate o sdk…clique com o botão direito depois va em propriedades

    Gustavo disse:
    16 de março de 2014 às 1:43

    Te amo cara, valeu!

    alef oliveveira disse:
    16 de março de 2014 às 20:41

    galera eu estava com esse problema tbm.
    bom sugiro que faça tudo o que o nosso amigo mando fazer ai no tutorial acima.
    depois estale o java jdk 7, pelomenos funcionou comigo espero ter ajudado

    Gabriel disse:
    20 de março de 2014 às 19:44

    deu certo aqui manow, vlw.

    Guilherme disse:
    23 de março de 2014 às 18:40

    Muito bom! Obrigado pelo tutorial. Foi a única forma que resolveu meu problema.

    Thony disse:
    24 de março de 2014 às 19:19

    Tu és o cara mano valeu mesmo um grande abraço e obrigado…

    mikael disse:
    25 de março de 2014 às 18:32

    Valeu parça…

    Noleto disse:
    28 de março de 2014 às 11:15

    Cara, fiz isso mas não deu certo. Coloquei o caminho C:\adt-bundle-windows-x86_64-20140321\sdk\platform-tools no Path. Continua a mesma coisa. O java que instalei foi: jdk-8-windows-x64.

    Rodolfo disse:
    7 de abril de 2014 às 19:29

    Cara fiz tudo certinho mais não funcionou comigo!

    Bno disse:
    16 de abril de 2014 às 1:37

    Valew!!! Perfeito!

    victor nunes disse:
    16 de abril de 2014 às 13:11

    PORRA! valeu amigo você não faz ideia do quanto me ajudou.

    THATO disse:
    19 de abril de 2014 às 3:43

    EU TAVA PRA DESINSTALAR MEU SISTEMA PENSANDO QUE ERA ERRO DELE….
    MUITO BOM MANO….VALEW….FUNCIONOU BLZ

    Luccas Galuppo Tanan disse:
    25 de abril de 2014 às 19:29

    Vlw pela ajuda, mas não funcionou comigo :/

    rafha disse:
    30 de abril de 2014 às 17:34

    CARALHO VIADO… DEU CERTO … VALEWWWWWWWWW! 🙂

    BrenoHM disse:
    1 de maio de 2014 às 21:29

    Muito bom cara vlwww

    Wagner Souza disse:
    3 de maio de 2014 às 13:00

    Obrigado por compartilhar, eu já não sabia mais onde procurar, vlw.

    Marcelo disse:
    5 de maio de 2014 às 4:08

    VELHO FUNFO AQUI VLW MESMO SÓ FALTO VC MENCIONAR COMO ACHAR O VALOR DA VARIÁVEL QUE SERIA .. VÁ ATE O SDK DESCOMPACTADO E APERTE COM O BOTÃO DIREITO NO SDK MANAGER E EM PROPRIEDADES E LA ESTARÁ O VALOR DA VARIAVELL .. DE RESTO ESTA TUDO OK VLW MSM

    Thiago disse:
    5 de maio de 2014 às 12:06

    Valeu mesmo, quebrei a cabeça 1 semana e refiz o processo umas 4x, muito obrigado!

    Adriano disse:
    7 de maio de 2014 às 22:27

    Sua ajuda foi muito importante, valeu

    Caio Cabral Developer disse:
    14 de maio de 2014 às 0:25

    pqp mano, mt obg estava precisando mt do sdk para editar meu framework.jar do android !!!!!!!!!! mt obg!!!!!!!

    madson disse:
    23 de maio de 2014 às 3:41

    o meu continua não abrindo to ficando doido já

    Renan disse:
    25 de maio de 2014 às 2:59

    Glayson, não deu certo aqui … porque q toda vez q desligo o meu note não consigo abrir o sdk manager quando o ligo? Obrigado pela ajuda!!

    Thamy disse:
    4 de junho de 2014 às 17:52

    *—————* obrigadíssimo! ajudou d++++++ :3

    RICARDO FERREIRA disse:
    8 de junho de 2014 às 4:56

    VLEU CARA. RESOLVEU MEU PROBLEMA TB. PARABENS

    leo warley disse:
    26 de junho de 2014 às 21:19

    amigo o meu nao ta funfando ja fiz 10 oi tuto mas nada!! fica abrindo e fechando

    Fabio Silva disse:
    29 de junho de 2014 às 22:58

    Poxa amigo, valeu mesmo, hoje domingo passei o dia inteirnho ralando para abrir o SDK, só agora à noite e graças à Deus achei seu post, muito, muito, obrigado mesmo. Fique com Deus. Abs!

    Nícolas Alves disse:
    30 de junho de 2014 às 15:45

    Cara, muito obrigado, estava quebrando a cabeça com isso!!!

    ray disse:
    19 de julho de 2014 às 15:08

    o cara vc é um anjo, que seu ser superior te cubra de bencao e sucesso n vida. ja tava passando mal de tanta raiva com isso.

    Alef Fernando disse:
    15 de agosto de 2014 às 16:33

    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tava me matando aqui pra achar a solução ^^! kkkkkkkk o outro lá de cima falando que te ama kkkkkk, Obrigadão 😀

      Glayson Junio respondido:
      15 de agosto de 2014 às 20:39

      É nessa hora que me pergunto, cadê as programadoras? Kkkk…

    Anderson disse:
    12 de setembro de 2014 às 12:08

    Muito obrigado, me ajudou também.

    Elias disse:
    13 de setembro de 2014 às 16:04

    Obrigado, foi muito útil.

    Valéria disse:
    2 de novembro de 2014 às 14:40

    Obrigada! Já estava ficando doida aqui!

    Natália disse:
    10 de dezembro de 2014 às 16:24

    O meu não tem essa pasta onde vocês estão colocando na variável. Eu tô ficando louca de tanto que já tentei e não consigo! Android Studio 1.0, não consigo usar a sdk.

    Elvis disse:
    1 de setembro de 2015 às 16:27

    Resolveu meu problema, valeu pela ajuda

    Jhon disse:
    14 de setembro de 2015 às 12:33

    valeu, cara. Você é fera!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s